Disputa entre Globo e Fifa tem audiência final definida pela Justiça

 

Imagem / Reprodução 

A Justiça do Rio de Janeiro marcou para o próximo dia 12 de novembro a audiência "final", em segunda instância, que vai decidir se o Grupo Globo continuará sem pagar uma parcela de 90 milhões de dólares (cerca de R$ 506 milhões na cotação atual) do contrato de direitos de transmissão de eventos organizados pela Fifa entre 2015 e 2022. A informação é do UOL Esporte.

Alegando efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus, a Globo conseguiu suspender, com um mandado de segurança, o pagamento do valor previsto para junho. A Fifa disse que não foi avisada da medida pela Globo e tentou um medida cautelar para conseguir o cumprimento do acordo, mas a Justiça negou.

A Globo alega que sempre pagou as parcelas em dia e que vai honrar o compromisso quando a situação se normalizar. A decisão do dia 12 ainda poderá ser revertida no Superior Tribunal de Justiça (STJ), o que é pouco cogitado entre as partes, visto a urgência para a definição da retomada ou não dos pagamentos.

Com informações Portal Esporte e Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRIGAS PELAS ÚLTIMAS VAGAS PARA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA, E A LUTA PARA NÃO SER REBAIXADO; MUITA EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 07/12/2025)

DEPOIS DE LEVANTAR O TROFÉU FLAMENGO VOLTA A CAMPO PELO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB DO SABADÃO ESPORTIVO (06/12/2025)

TV pública surpreende e fecha com nomes de peso do jornalismo esportivo

AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB; CONFIRA TRANSMISSÕES (Quinta, 04/12/2025)

VAMOS CONHECER OS ADVERSÁRIOS DO BRASIL NO SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA 2026; TRANSMISSÕES ESPORTIVAS AO VIVO TV E WEB (Sexta, 05/12/2025)