LaLiga exporta "El Clasico" pelo mundo para compensar falta de torcida
Pela primeira vez, o clássico entre Real Madrid e Barcelona neste sábado (24), às 11h00, será disputado sem a presença de público nas arquibancadas. Como forma de compensação e, claro, para ajudar a promover ainda mais o jogo, a LaLiga, que organiza o Campeonato Espanhol, anunciou uma série de ativações ao redor do mundo para o momento da partida.
Serão mais
de cem ações com o tema do "El Clásico" espalhadas em 45 países. Em
locais onde existe a possibilidade de uma aglomeração maior, haverá a reunião
de torcedores, diferentemente do que acontecerá na Espanha. É o caso de Xangai,
na China, que terá um evento com 700 fãs para a exibição do encontro. Haverá
festas também no Vietnã, Dubai, África do Sul, Nigéria, Quênia, entre outros.
Especificamente
para o mercado da América Latina, a aposta está em cinema drive-in, em que os
torcedores poderão acompanhar as partidas dentro de seus carros. México,
Colômbia, Equador e Argentina terão ações do tipo.
Dentro do
mundo online, será criado uma 'fan zone', com direito a promoções com camisas
dos times. Será apresentado também um novo jogo da LaLiga, chamado Score Words
LaLiga, com foco na "segunda tela" do celular.
Na
televisão, a promessa é de novos gráficos e estatísticas de transmissão de jogo
"com tecnologia de ponta de Inteligência Artificial e Realidade
Aumentada". Ainda com portões fechados, as transmissões contarão com
torcida virtual, com imagens e sons que simulam os fãs.
Com
informações Portal Máquina do Esporte
Comentários
Postar um comentário