Com nova cervejaria no lugar da Ambev, Globo fecha cotas de patrocínios do futebol 2021
Imagem / Reprodução |
A Globo
fechou a venda das seis principais cotas de patrocínio de seu projeto de
transmissões de futebol para 2021, assegurando uma receita bruta de quase R$
1,9 bilhão. De acordo com o Notícias da TV, o Grupo Petrópolis, fabricante da
cerveja Itaipava, comprou a cota que nas últimas duas décadas pertenceu à
Ambev, uma das maiores cervejarias do mundo.
A Ambev já
havia anunciado que não renovaria com a Globo. A multinacional belga-brasileira
fez uma oferta considerada muito baixa pela Globo, que pede R$ 311,7 milhões
por cota nacional, apenas R$ 4 milhões a mais que em 2020.
Casas Bahia,
Vivo, Itaú e General Motors foram os primeiros a renovar com a Globo. A Hypera,
da Neo Química, endureceu a negociação, mas acabou cedendo.
O pacote de
futebol nacional da Globo prevê a transmissão de 63 jogos ao vivo na TV aberta,
22 a menos do que em 2020. Para compensar a falta da Libertadores e campeonatos
estaduais mais curtos, a rede vai ampliar a exposição das marcas patrocinadoras
do futebol ao longo de sua programação, com inserts em telejornais, novelas e
séries.
Comentários
Postar um comentário