Coritiba vai lançar streaming próprio
Imagem / Reprodução |
O Coritiba
vai anunciar, neste sábado (28), uma plataforma própria de streaming, para
conteúdo sob demanda e também para transmissões ao vivo de eventos. Além de
ampliar as possibilidades de comunicação do clube, o projeto, feito em parceria
com a TV N Sports, tem como objetivo criar uma solução de transmissão para o
próximo Campeonato Paranaense.
Atualmente,
o DAZN detém os direitos de transmissão da competição em 2021, mas o acordo
permite que os clubes façam transmissões de suas partidas. E, frente à redução
da operação da empresa no Brasil, o Coritiba decidiu criar outro caminho.
Em conversa
com o Portal Máquina do Esporte, o diretor de marketing do Coritiba, Rafael
Saling, lembrou das dificuldades deste ano com o Covid. "Aquilo tudo que
nós imaginávamos que iria ocorrer somente em 2024, com renegociação de
direitos, com uma nova dinâmica com streaming, foi acelerado neste ano. Temos
que preparar algo para o nosso torcedor, para o nosso público. E visualizar uma
proteção ao que o clube pode ter de receita", comentou o executivo.
Mesmo sem o
DAZN, o processo de transmissão não será simples, porque a MP do mandante
caducou e não foi transformada em lei. Com isso, o time terá que acertar com as
equipes adversárias para fazer uma transmissão própria. A diretoria do clube,
no entanto, acredita no bom andamento de uma negociação em grupo.
A plataforma
nova já entrará em funcionamento no fim de semana. Por ora, ela será gratuita,
diferentemente da que o Athletico, maior rival do clube, possui. O Coritiba
reúne uma série de conteúdo para torná-la atrativa aos torcedores. Haverá
vídeos sob demanda feitos pelo Coritiba e por parceiros, além de uma rádio da
equipe e transmissões ao vivo de jogos da base e da equipe feminina.
Independentemente da transmissão do Campeonato Estadual, a nova plataforma de streaming do clube faz parte do plano do Coritiba em reunir o maior número de cadastros de torcedores. Com uma base de dados sólida, a diretoria da equipe teria um novo meio para buscar parceiros e outras formas de remuneração.
Rafael
Saling lembra a força local do clube dentro da cidade de Curitiba; a ideia é
aproveitar o máximo possível essa reunião local de torcedores.
"Queremos
ser o clube mais digital do Brasil. Nessa vanguarda, vamos lançar também nos
próximos dias um ‘super app’, que vai ter uma interação muito grande com a
torcida, para que a torcida possa participar de diversas situações com o
clube".
Com informações Portal Máquina do Esporte / Duda Lopes
Comentários
Postar um comentário