Mike Tyson x Roy Jones Jr. será patrocinado por empresa de cannabis

 

Imagem / Divulgação 

O aguardado retorno de Mike Tyson aos ringues, na luta de exibição contra Roy Jones Jr., neste sábado (28), terá o patrocínio da empresa Weedmaps, que criou uma solução de tecnologia para conectar pacientes que fazem tratamento medicinal com cannabis. A empresa foi anunciada como patrocinadora oficial da luta, que será transmitida mundialmente e, no Brasil, terá transmissão da Rede Globo.

O duelo no Staples Center, em Los Angeles, tem atraído a atenção de marcas e da mídia. Tyson (54 anos) e Jones (51) receberão cerca de US$ 50 milhões (cerca de R$ 270 milhões de reais) para participarem do desafio, que seria realizado no dia 12 de setembro no Dignity Health Sports Park, em Carson, e foi adiado para o final de novembro no Staples Center para aprovetiar melhores oportunidades comerciais.

Como patrocinadora oficial, a marca da Weedmaps estará presente durante todo o evento, que inclui a disputa de três lutas, sendo a última a principal. Os duelos serão fechados para o público. Assim, as ativações de marca ficarão restritas à exposição no ringue, na tela da transmissão ao vivo, no vestiário e na sala de imprensa, locais em que os atletas serão filmados.

"A Weedmaps está em êxtase por ser o patrocinador oficial do tão esperado retorno de Mike Tyson ao ringue. Reconhecemos que este é um grande momento para a indústria em geral e, por meio deste patrocínio, esperamos apresentar um novo público ao Weedmaps, bem como chamar a atenção para algumas das conversas importantes que acontecem em torno da cannabis hoje. Este é apenas um dos muitos passos que estamos tomando proativamente para quebrar estigmas, promover a igualdade social e encorajar todos a se juntarem a nós na luta pela mudança", disse em comunicado Juanjo Feijoo, diretor de marketing da Weedmaps.

Além de patrocinar a luta, a empresa, que tem sede na Califórnia, vai criar um conteúdo exclusivo que será narrado pelo rapper Nas. A ideia, com ele, é promover o debate sobre "racismo sistêmico, legalização da cannabis e mais". 

O acerto da Weedmaps com a luta foi celebrado por Tyson, que atualmente tem como maior fonte de receita o Rancho Tyson, uma grande área em que ele produz maconha para utilização medicinal.

"É ótimo voltar ao ringue depois de 15 anos e estou emocionado que Weedmaps seja o patrocinador principal deste momento notável em minha carreira. Sou um defensor orgulhoso da legalização da cannabis, então esta parceria com a Weedmaps é particularmente importante para mim. Este é um momento significativo para a indústria da cannabis, e estou empenhado em fazer a minha parte para lutar pela mudança", disse o lutador.

A luta dele com Jones Jr. é o primeiro evento de uma série criada pela "Mike Tyson’s Legends Only League", um novo empreendimento esportivo de propriedade de Tyson e do grupo de criação de empreendimentos globais Eros Innovations. Por ser um evento de apresentação, os lutadores foram instruídos a não tentar nocautear uns aos outros. Se um dos boxeadores sofrer um corte feio ou qualquer outra lesão, a luta será imediatamente interrompida. Também não serão permitidas apostas no evento.

Com informações Portal Máquina do Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERTURA 5ª RODADA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA COM BRASILEIROS EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Terça,14/05/2024)

SÃO PAULO, FLUMINENSE E BOTAFOGO EM JOGOS DECISIVOS NA PENÚLTIMA RODADA DA FASE DE GRUPOS DA LIBERTADORES; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quinta,16/05/2024)

LIBERTADORES COM FLAMENGO E PALMEIRAS EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quarta,15/05/2024)

SUPER DOMINGO ESPORTIVO; CONFIRA TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (12/05/2024)

NO SABADÃO ESPORTIVO, A VOLTA DE ROMÁRIO AOS GRAMADOS AOS 58 ANOS NO CARIOCÃO A2; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (18/05/2024)