Mike Tyson x Roy Jones Jr. será patrocinado por empresa de cannabis
Imagem / Divulgação |
O aguardado
retorno de Mike Tyson aos ringues, na luta de exibição contra Roy Jones Jr., neste
sábado (28), terá o patrocínio da empresa Weedmaps, que criou uma solução de
tecnologia para conectar pacientes que fazem tratamento medicinal com cannabis.
A empresa foi anunciada como patrocinadora oficial da luta, que será
transmitida mundialmente e, no Brasil, terá transmissão da Rede Globo.
O duelo no
Staples Center, em Los Angeles, tem atraído a atenção de marcas e da mídia.
Tyson (54 anos) e Jones (51) receberão cerca de US$ 50 milhões (cerca de R$ 270
milhões de reais) para participarem do desafio, que seria realizado no dia 12
de setembro no Dignity Health Sports Park, em Carson, e foi adiado para o final
de novembro no Staples Center para aprovetiar melhores oportunidades
comerciais.
Como
patrocinadora oficial, a marca da Weedmaps estará presente durante todo o
evento, que inclui a disputa de três lutas, sendo a última a principal. Os
duelos serão fechados para o público. Assim, as ativações de marca ficarão
restritas à exposição no ringue, na tela da transmissão ao vivo, no vestiário e
na sala de imprensa, locais em que os atletas serão filmados.
"A
Weedmaps está em êxtase por ser o patrocinador oficial do tão esperado retorno
de Mike Tyson ao ringue. Reconhecemos que este é um grande momento para a
indústria em geral e, por meio deste patrocínio, esperamos apresentar um novo
público ao Weedmaps, bem como chamar a atenção para algumas das conversas
importantes que acontecem em torno da cannabis hoje. Este é apenas um dos
muitos passos que estamos tomando proativamente para quebrar estigmas, promover
a igualdade social e encorajar todos a se juntarem a nós na luta pela
mudança", disse em comunicado Juanjo Feijoo, diretor de marketing da
Weedmaps.
Além de patrocinar a luta, a empresa, que tem sede na Califórnia, vai criar um conteúdo exclusivo que será narrado pelo rapper Nas. A ideia, com ele, é promover o debate sobre "racismo sistêmico, legalização da cannabis e mais".
O acerto da
Weedmaps com a luta foi celebrado por Tyson, que atualmente tem como maior
fonte de receita o Rancho Tyson, uma grande área em que ele produz maconha para
utilização medicinal.
"É
ótimo voltar ao ringue depois de 15 anos e estou emocionado que Weedmaps seja o
patrocinador principal deste momento notável em minha carreira. Sou um defensor
orgulhoso da legalização da cannabis, então esta parceria com a Weedmaps é
particularmente importante para mim. Este é um momento significativo para a
indústria da cannabis, e estou empenhado em fazer a minha parte para lutar pela
mudança", disse o lutador.
A luta dele
com Jones Jr. é o primeiro evento de uma série criada pela "Mike Tyson’s
Legends Only League", um novo empreendimento esportivo de propriedade de
Tyson e do grupo de criação de empreendimentos globais Eros Innovations. Por
ser um evento de apresentação, os lutadores foram instruídos a não tentar nocautear
uns aos outros. Se um dos boxeadores sofrer um corte feio ou qualquer outra
lesão, a luta será imediatamente interrompida. Também não serão permitidas
apostas no evento.
Com
informações Portal Máquina do Esporte
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