Maior alcance da história: final da Libertadores será mostrada para quase 100 países; quem estiver em voos também pode assistir
Imagem / Divulgação |
A decisão da
CONMEBOL Libertadores entre Palmeiras e Santos neste sábado (30), no Maracanã, tem como tema ser
uma “Final de Outro Mundo”. E a grandeza da partida não ficará apenas em campo.
Esta será a maior distribuição da história da competição: 191 países irão
transmitir o confronto paulista. A final anterior entre Flamengo e River Plate
foi transmitida para 186 países.
Além dos
acordos na América do Sul com SBT, Espn/Fox Sports, Facebook e Conmebol TV, a
Libertadores estará presente em algumas das principais redes de televisão do
mundo, como BeIn Sports, BBC, CCTV, Match TV e Sport TV Portugal. Os fãs de
futebol poderão, inclusive, acompanhar a partida ao vivo em voos comerciais, em
acordo costurado com a Sport24.
“A Conmebol
está comprometida em continuar investindo na internacionalização da
Libertadores, respondendo assim pela crescente demanda que existe para assistir
a o nosso torneio em todos os continentes, e que já hoje é uma das principais
competições de futebol no mundo. Estamos orgulhosos em saber que a final desse
ano terá a maior distribuição da história”, comentou diretor comercial da
Conmebol, Juan Roa.
A Conmebol e
a FC Diez Media, agência responsável pelas competições de clubes da entidade,
têm conquistado esse avanço na internacionalização da competição por conta de
uma aproximação país a país nos mercados internacionais, tanto do ponto de
vista de vendas de direitos de transmissão, como na gestão dos acordos.
Além disso,
a Conmebol fez um grande investimento na comunicação nos jogos, com gráficos e
narrações em três idiomas (português, inglês e espanhol), o que faz com que a
partida chegue pronta em outros mercados, narrado e comentado por profissionais
que têm conhecimento do futebol local.
“A
Libertadores é movida pela paixão e desejo dos torcedores sul-americanos. É
exatamente dessa forma que levamos a competição aos mercados internacionais,
com alto nível de produção e transmissão, que dá muita ênfase na forma de jogar
e de torcer na América do Sul”, explicou o Head de Media da FC Diez, Felipe
Aquilino.
Essa é uma
linha seguida em todas as áreas da agência em parceria com a Conmebol. No
marketing e patrocínios, todas as ações realizadas durante 2020 e pensadas para
a final foram desenhadas sob medida, garantindo que a Libertadores continue
sendo para os parceiros, a melhor plataforma de relacionamento com o público no
futebol. No digital, a criação de conteúdo foi planejada para tornar o torcedor
protagonista, apesar do distanciamento social, e entregar material de qualidade
à imprensa, detentores de direitos e claro, os próprios fãs.
Com
informações Portal Máquina do Esporte
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