Caso Cariocão pare Record pode reduzir ou suspender pagamentos

 

Imagem / Reprodução 

O receio dos clubes com uma possível paralisação do Campeonato Carioca, é de que a Record, detentora dos direitos de exibição na TV aberta, reduza ou suspenda os pagamentos pela transmissão.

De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, o corte ou redução estão previstos em uma das cláusulas do contrato. O aditivo está no acordo entre os clubes e a TV. No acordo, está previsto que, caso os clubes não entreguem os jogos previstos ou se a pandemia do novo coronavírus forçar a paralisação por médio e longo prazo do Estadual, a Record pode aplicar a cláusula.

A Record não precisaria de uma aprovação dos clubes para reduzir os pagamentos. Bastaria comunicar que utilizará o aditivo para preservar financeiramente seus interesses. Internamente, esse ponto é chamado de "cláusula covid".

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, porém, negou que exista redução ou suspensão de pagamento prevista no contrato com a Record.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRIGAS PELAS ÚLTIMAS VAGAS PARA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA, E A LUTA PARA NÃO SER REBAIXADO; MUITA EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 07/12/2025)

DEPOIS DE LEVANTAR O TROFÉU FLAMENGO VOLTA A CAMPO PELO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB DO SABADÃO ESPORTIVO (06/12/2025)

TV pública surpreende e fecha com nomes de peso do jornalismo esportivo

ESTREIA DO FLAMENGO NA COPA INTERCONTINENTAL E RAPOSA X TIMÃO NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL NOS DESTAQUES DA AGENDA ESPORTIVA; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quarta,10/12/2025)

Jogos Pan-Americanos: Record define profissionais para cobertura