Dirigente do Flamengo diz "ser difícil prever" renovação de contrato com Grupo Globo
Foto: Globo e Flamengo - Ilustração: Allan Simon
O vice de comunicação e marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, em
recente entrevista à revista Placar, falou sobre a relação do clube carioca com o Grupo Globo.
“A Globo é a maior parceira do futebol brasileiro e também do Flamengo,
apesar de termos um grau de dependência menor do que outros times, pois
ampliamos nossas fontes de renda. Temos ótimo relacionamento com a Globo, um
contrato excelente com eles para o Brasileirão, vigente até 2024. O que
acontece é que ano passado, tivemos uma decisão estratégica de valorizar nosso
conteúdo e, no caso do Campeonato Carioca, o Flamengo representava 70% do
pay-per-view, dava o dobro de audiência, mas recebia o mesmo que os outros
clubes grandes. Achávamos que merecíamos receber mais, a Globo não concordou e
tudo bem, o contrato não foi renovado. Buscamos então outras alternativas como
a FlaTV, conseguimos alguma receita, que evidentemente não igualou os R$ 18
milhões, mas serviu de daprendizado nesta valorização de conteúdo e o movimento
foi crescendo, inclusive em outros clubes“, declarou.
Apesar de ressaltar a parceria com a emissora, Gustavo não garantiu a
renovação de contrato com a para o Brasileirão de 2025. “As coisas estão
mudando com muita rapidez, é difícil prever. O que eu gostaria: que houvesse
grandes players disputando o conteúdo do futebol brasileiro. A NFL está muito
valorizada porque tem muita gente disputando: Facebook, Amazon, as emissoras de
TV aberta e fechada, todo mundo brigando por aquele conteúdo. Guardadas as
proporções, esse seria o nosso cenário sonhado, ter diversos players disputando
o Brasileirão e eventualmente fatiando. Esse conceito é bastante razoável e dá
bastante dinheiro lá fora. É o que já está acontecendo com a Libertadores, no
SBT, Fox e Facebook“, disse.
Comentários
Postar um comentário