Homenagem ao lendário goleiro do Maracanazo: ESPN exibe o especial “Barbosa 100 anos de Perdão”

 

Foto: Divulgação / ESPN 


Neste final de semana, a ESPN exibirá o programa especial “Barbosa 100 anos de Perdão”, homenagem ao primeiro goleiro a vestir a camisa 1 da seleção brasileira. A produção inédita estreia nesta sexta-feira (26), às 15h, na ESPN Brasil, com reprise à meia-noite de sexta para sábado.

Com depoimentos inéditos, o especial relembra a vida de Moacir Barbosa, que completaria 100 anos de idade neste sábado, 27 de março. Considerado um dos melhores de sua geração, o goleiro era titular na fatídica derrota para o Uruguai na final da Copa do Mundo de 1950, diante de 200 mil pessoas, no Maracanã. Para ele, foi o início de uma injusta e cruel perseguição, que o fazia crer ser o único brasileiro condenado a pena perpétua no país.

Além de Barbosa, o ator Antônio Fagundes, o doutor em filosofia Silvio Luiz de Almeida, o ex-goleiro Aranha, o jornalista Helvidio Mattos e Tereza Borba, filha de Barbosa, fazem parte da produção que tem roteiro e reportagem de Marcelo Gomes e Rafael Valente, jornalistas dos canais ESPN e Fox Sports do Grupo Disney.

O especial que conta a carreira, os pensamentos e os sentimentos do lendário Moacir Barbosa, goleiro campeão sul-americano de clubes e seleções também poderá ser assistido através do ESPN App para assinantes da ESPN na TV por assinatura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRIGAS PELAS ÚLTIMAS VAGAS PARA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA, E A LUTA PARA NÃO SER REBAIXADO; MUITA EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 07/12/2025)

DEPOIS DE LEVANTAR O TROFÉU FLAMENGO VOLTA A CAMPO PELO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB DO SABADÃO ESPORTIVO (06/12/2025)

TV pública surpreende e fecha com nomes de peso do jornalismo esportivo

ESTREIA DO FLAMENGO NA COPA INTERCONTINENTAL E RAPOSA X TIMÃO NA SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL NOS DESTAQUES DA AGENDA ESPORTIVA; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quarta,10/12/2025)

Jogos Pan-Americanos: Record define profissionais para cobertura