Em reta final, Cariocão mira TikTok e transmissão para o exterior
![]() |
Imagem / Reprodução |
O Campeonato
Carioca definiu, no final de semana, os quatro semifinalistas da competição. A
rodada que consagrou o Flamengo campeão da Taça Guanabara e definiu que o Rubro
Negro terá as companhias de Volta Redonda, Fluminense e Portuguesa na fase
derradeira, marcou uma série de novidades para a competição estadual em relação
aos direitos de transmissão.
O jogo do
Fluminense com o Madureira no domingo (25) foi o primeiro do Estadual a ter transmissão ao vivo
pelo TikTok. A rede social, que já tinha transmitido recentemente um jogo da
Copa do Nordeste, pela primeira vez mostrou uma partida do Carioca. O acordo
foi costurado pela agência Sportsview, gestora dos direitos de transmissão do
campeonato, e teve a intermediação da Mowa Sports. A transmissão foi usada para
reforçar o perfil do próprio Campeonato Carioca dentro da plataforma e também
para reforçar o caráter de multimídia que o torneio tenta abraçar.
“O acordo
com o TikTok é uma grande conquista para o Cariocão. Desde o início
identificamos a necessidade de reaproximação [do torneio] com o público jovem,
uma importante parcela de consumidores que o futebol está perdendo para outras
formas de entretenimento. Assim, desenvolvemos uma série de ações para conectar
o Cariocão com esse jovem, e a parceria com o TikTok será fundamental para
atingirmos esse objetivo”, afirmou Fernando Ferreira, sócio da Sportsview.
A agência
também se uniu à gigante internacional IMG para promover a venda internacional
do campeonato. Desde a última rodada da fase de classificação, realizada neste
final de semana, 40 diferentes países adquiriram os direitos para mostrar as
partidas. A IMG tem sido responsável por buscar parceiros no exterior.
“Os acordos
de transmissão internacional fazem parte do processo de reposicionamento do
Cariocão na vanguarda do esporte brasileiro. Um dos maiores objetivos da
Sportsview com a competição é transformá-la em uma plataforma de comunicação,
ampla e inclusiva, e estamos no caminho. Hoje o Cariocão é multiplataforma em
sua distribuição, presente na TV aberta, pay-per-view, mobile, betting rights
e, agora, ampliando sua participação nas Américas e chegando até a Europa e
Oceania”, disse o executivo da Sportsview, Raul Costa Jr., em entrevista ao
site da revista Veja.
Com
informações Portal Máquina do Esporte / Erich Beting
Comentários
Postar um comentário