Ex-jogador diz que sua imagem foi usada sem autorização em série da Globoplay e pede indenização

 

Foto: Divulgação / Museu da Pelada

O Grupo Globo começa a ter problemas judiciais com a série "Doutor Castor", produzida pelo departamento de esporte para o Globoplay. De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, Luís Carlos Rebouças de Santana, o ex-jogador Lulinha (foto), entrou na Justiça contra a Globo alegando uso indevido de imagem.

Segundo a defesa, o ex-meia do Bangu não assinou nenhum documento cedendo sua imagem para que a Globo usasse em documentário. Por isso, a defesa pede o pagamento de R$ 200 mil por danos morais, mais os honorários de 20%.

Lulinha se disse surpreso ao ver o documentário. "As pessoas começaram a me ligar, falando que eu estava famoso. Mas não recebi nada por isso e ainda tive de assinar o Globoplay para assistir", reclamou.

A defesa do ex-jogador listou no processo que no segundo episódio da série "Doutor Castor" Lulinha apareceu ao menos 13 vezes, entre cenas com depoimentos e imagens da época em que ele era jogador.

Procurado, o Grupo Globo disse desconhecer a ação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRIGAS PELAS ÚLTIMAS VAGAS PARA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA, E A LUTA PARA NÃO SER REBAIXADO; MUITA EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 07/12/2025)

DEPOIS DE LEVANTAR O TROFÉU FLAMENGO VOLTA A CAMPO PELO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB DO SABADÃO ESPORTIVO (06/12/2025)

TV pública surpreende e fecha com nomes de peso do jornalismo esportivo

AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB; CONFIRA TRANSMISSÕES (Quinta, 04/12/2025)

VAMOS CONHECER OS ADVERSÁRIOS DO BRASIL NO SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA 2026; TRANSMISSÕES ESPORTIVAS AO VIVO TV E WEB (Sexta, 05/12/2025)