R$ 105 milhões em cotas: Band fecha mais um patrocínio para a NBA
![]() |
Imagem / Reprodução |
A Band fechou um acordo inédito de patrocínio para as transmissões da NBA, a liga de basquete americana. A corretora americana Avenue Securities irá expor sua marca a partir da semana que vem e ficará até o fim da temporada 2020/2021, que tem previsão de término para o dia 22 de julho. É o quinto patrocínio da liga na emissora, que faz o basquete ter um faturamento gigantesco para o canal.
No total, a
Band já tinha outros quatro patrocinadores: Vivo, Budwiser, Sportbet.io e
Sadia. No valor de tabela, cata cota de patrocínio da NBA custa R$ 21 milhões.
Ou seja, somados todos os patrocínios, a emissora já vendeu R$ 105 milhões com
a principal competição de basquete do mundo.
O valor
impressiona, mas tem explicação. A NBA atinge uma audiência muito requisitada
na televisão brasileira: o público AB, o mais rico no Brasil.
A
porcentagem de audiência dessa parte do público que acompanha a liga na Band é
de 27%, uma das mais altas da televisão brasileira - o normal é entre 10% e
15%. É o público AB que costuma consumir e gastar, o que atrai anunciantes de
peso.
Isso explica
também a aposta da Avenue Securities. A corretora americana jamais havia
patrocinado uma atração na televisão brasileira e escolheu iniciar pala NBA porque
entende que vai atingir o público que a empresa quer neste momento: uma
audiência mais rica e que pode investir neste momento.
"A audiência da NBA é formada por um público antenado com o que está acontecendo fora do Brasil, principalmente nos Estados Unidos. Estamos muito felizes por contribuir para que o esporte de alto nível continue chegando aos brasileiros", afirmou para a coluna o CEO da empresa, Roberto Lee.
A
expectativa da Band é que, com o avanço da temporada da NBA, principalmente com
os playoffs chegando, novos patrocinadores possam entrar.
O contrato
de exibição da NBA na Band é válido até a temporada 2022/2023. São dois jogos
por semana com exclusividade na TV aberta. Na TV fechada Grupo Globo (através
do SporTV) e Disney (pela ESPN) também
exibem a liga, além do YouTube oficial da NBA no Brasil.
Comentários
Postar um comentário