Confirmado: Netflix será patrocinadora das Olimpíadas na Globo
![]() |
Imagem / Reprodução |
A Netflix,
principal empresa de streaming do mundo foi confirmada nesta semana como uma
das patrocinadoras oficiais da transmissão na Globo dos Jogos Olímpicos de
Tóquio que serão disputados entre julho e agosto. As informações são da coluna
de Gabriel Vaquer no UOL Esporte. O fato impressionou parte do público, que vê
as empresas como concorrentes. Mas existem explicações sobre o assunto.
A coluna
apurou que a Netflix aposta nas transmissões dos Jogos de Tóquio como uma forma
de alavancar suas assinaturas em um período que terá diversos lançamentos para
fazer. Alguns deles são os filmes "A Barraca do Beijo 3" e
"Fugindo do Amor", além da série "Young Royals", uma das
apostas para os próximos meses.
Para a
Netflix, é importante chegar a um público que praticamente só assiste TV aberta
e que pode ser um assinante da plataforma de streaming. Hoje, a Globo chega
diariamente a até 100 milhões de pessoas no Brasil, algo que a Netflix não se
aproxima em número de assinantes somente no país.
Outro ponto
interessante é que a Netflix aposta na Olimpíada de Tóquio como a primeira
transmissão de evento esportivo patrocinada por ela por causa da diversidade.
Os Jogos Olímpicos atingem um público muito mais diverso que o futebol, além de
ter uma audiência mais qualificada do público AB, o de maior poder aquisitivo.
Por fim, a
Netflix entende que investir em publicidade na TV aberta como um todo é muito
importante em seu modelo de negócio. A plataforma não vê a mídia como uma
concorrente e, sim, como uma forma de agregar valor para o seu negócio. Muito
por isso, a Netflix já vem anunciando em outros canais abertos há mais tempo
como, por exemplo, no SBT.
Por parte da Globo, o dinheiro que as plataformas de streaming estão depositando na TV aberta é muito interessante. Desde o ano passado, a empresa permite que empresas de streaming anunciem em seus comerciais. Em 2020, a própria Netflix e outras como Amazon Prime Video, anunciaram na final do "BBB20".
Neste ano, a
mesma Amazon Prime Video e a Paramount + também anunciaram na final do
programa. A Amazon também teve anúncios nos intervalos da Supercopa do Brasil e
é uma das patrocinadoras do reality show "No Limite", atualmente no
ar nas noites de terça-feira da Globo.
Até o
momento, a Globo tem quatro anunciantes para os Jogos de Tóquio. Além da
Netflix, Nivea, Bradesco e Ambev fecharam acordo. A emissora tem mais seis
cotas para vender e espera fechar tudo até 23 de julho, quando começam os
Jogos. Além da Globo na TV aberta e seu canal Sportv na TV paga, o BandSports
vai transmitir os jogos na TV por assinatura.
Comentários
Postar um comentário