Eliminatórias da Copa do Mundo: todos o direitos retornam para a Globo

 

Imagem / Reprodução

O Grupo Globo anunciou nesta quinta-feira (27) que terá os direitos de transmissão de todos os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Com o acordo, as partidas serão exibidas em rede aberta, pela própria Globo, e em rede fechada pelo seu canal de assinatura Sportv.

O Grupo já mantinha os direitos de seleção brasileira e da seleção argentina, mas não tinha acordo com as outras oito equipes. Ou seja, jogos do Brasil sem o mando de campo não podiam ser exibidos pela emissora.

Os direitos das outras seleções chegaram a ser negociados pela Mediapro para a TV Walter Abrahão, mas o acordo foi rompido em março. A empresa entendeu que o acordo de US$ 11 milhões havia sido descumprido pela emissora.

Agora, a Globo volta a assumir esses direitos e, somente de seleção brasileira ganha mais seis jogos para exibir em sua grade. Com o acordo, a partida entre Paraguai e Brasil no próximo dia 8 de junho, poderá ser transmitida.

Em 2020, sem nenhum acordo para jogos sem o mando da seleção brasileira, a partida entre Peru e Brasil chegou a ser exibida pelo canal público TV Brasil.

Com informações Portal Máquina do Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIBERTADORES E SUL-AMERICANA: VERDÃO, FOGÃO E GALO EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quinta, 14/08/2025)

SABADÃO ESPORTIVO; CONFIRA TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (09/08/2025)

ABERTURA OITAVAS DE FINAL LIBERTADORES E SUL-AMERICANA COM BRASILEIROS EM CAMPO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Terça, 12/08/2025)

SUPER DOMINGO ESPORTIVO; CONFIRA TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (10/08/2025)

ESPN é dona da Xsports? Entenda relação entre os canais