Plataforma digital OneFootball é a nova parceira global do Ceará
Imagem: Divulgação / OneFootball |
O Ceará
fechou uma parceria global com a plataforma digital de futebol OneFootball. A
partir de agora, todo o conteúdo editorial publicado no site oficial, assim
como vídeos originais do clube, serão distribuídos aos fãs de futebol do mundo
todo via OneFootball.
De acordo
com a plataforma, a parceria de conteúdo permitirá ao Ceará acessar a base de
torcedores jovens do OneFootball, conhecidos pelo alto grau de engajamento, e
oferecer a eles conteúdo original do time, onde quer que estejam e em tempo
real. Todas as notícias relacionadas ao clube cearense, além de estatísticas e
resultados ao vivo, estarão disponíveis mundialmente, garantindo máximo alcance
e uma experiência personalizada ao usuário. As notícias serão exibidas com o
nome e o escudo oficiais do Vozão.
Por último,
o Ceará passará a utilizar o OneFootball Player (antiga plataforma Dugout) para
disponibilizar o conteúdo de vídeo oficial do clube para uma rede global de
mais de 110 editores premium. Os vídeos incluem, por exemplo, material de
arquivo, bastidores, clipes de gols e clipes de melhores momentos. No Brasil, o
OneFootball possui parceria com os sites Máquina do Esporte, GE (Globo
Esporte), Uol, Lance, Gazeta Esportiva, Super Esportes, Trivela e Zero Hora,
entre outros.
“Nos últimos anos, intensificamos nosso
conteúdo. Diariamente, temos matérias do futebol masculino, futebol feminino,
Sub-20 e Sub-23. Também nos dedicamos com coberturas de e-Sports, gestão, ações
comerciais e demais áreas. O Ceará talvez seja o clube que mais cresce no
Brasil, e nosso time da comunicação sabe da importância de um conteúdo de
qualidade. Essa parceria com o OneFootball vai agregar muito. O Vozão é muito
querido e, com o crescimento dentro e fora de campo, existe uma curiosidade
natural do fã de futebol”, afirmou Bruno Reis, gerente de comunicação do Ceará.
“A parceria
com o OneFootball acontece em um formato diferenciado, modelo em que as
plataformas trabalham, não só na divulgação do material, mas também na
possibilidade de monetização desse processo. A gente acredita que a junção tem
tudo para dar certo”, completou Lavor Neto, diretor de marketing e comunicação
do clube cearense.
“Estamos
entusiasmados por trabalhar com o Ceará, nosso primeiro clube parceiro do
Nordeste, a compartilhar conteúdo original do clube com sua base de fãs no
OneFootball. Por meio desta parceria, disponibilizaremos todas as notícias e
vídeos oficiais do clube em nossas plataformas, aumentando o alcance digital do
clube e possibilitando a geração de novas receitas. Esperamos desenvolver ainda
mais essa parceria, incluindo a exploração de oportunidades para os parceiros
comerciais do clube”, destacou Murilo Lima, gerente de parcerias com clubes,
ligas e federações do OneFootball no Brasil e em Portugal.
Atualmente,
o OneFootball, que está disponível em 12 idiomas, alcança mais de 85 milhões de
fãs mensalmente em todo o mundo. No Brasil, além do Ceará, a plataforma possui
parcerias com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Corinthians, Santos,
América-MG, Goiás, Red Bull Bragantino, Internacional e Vasco. Já o OneFootball
Player (antiga Dugout) tem acordos com Corinthians, Santos, Palmeiras, Red Bull
Bragantino, Flamengo, Vasco, América-MG, Goiás, Coritiba, Sport, Chapecoense,
Internacional e, agora, com o Ceará.
Com
informações Portal Esporte e Mídia
Comentários
Postar um comentário