R$ 81 milhões ao ano: Crefisa e Palmeiras renovam até 2024
![]() |
| Imagem / Reprodução |
O Palmeiras
e a Crefisa anunciaram a renovação por mais três anos do contrato de patrocínio
entre as duas partes. Com isso, as marcas da Crefisa e da FAM (Centro
Universitário das Américas), permanecerão pelo menos até dezembro de 2024 nos
uniformes de treino e jogo do time em todas as categorias e no futebol
feminino.
O valor do
contrato foi mantido em relação ao atual acordo. Serão R$ 81 milhões anuais
pagos pelas duas empresas, que são de propriedade do casal Leila Pereira e José
Lamacchia. Isso faz da Crefisa e da FAM as maiores patrocinadoras individuais
do futebol brasileiro. Além das duas marcas, a Puma, fornecedora de material
esportivo, segue na camisa do clube.
“Esta
parceria Palmeiras, Crefisa e FAM tem sido extremamente importante para todos.
É uma parceria vencedora e que contribui muito para o nosso sucesso esportivo e
institucional, fortalecendo ainda mais a nossa camisa e o nosso clube. O maior
patrocínio da história do clube e do futebol brasileiro seguirá conosco e
fazendo história. Continuaremos fortes e competitivos”, afirmou, em nota, o
presidente do clube, Maurício Galiotte, que recebeu os representantes dos
patrocinadores na Academia de Futebol para a assinatura do contrato.
O valor
máximo do patrocínio pode chegar a R$ 120 milhões por ano, caso o Palmeiras
seja campeão de todas as competições que disputar. Com a extensão do acordo, as
marcas de Crefisa e FAM serão as que terão permanecido o maior tempo na camisa
do clube, já que a Parmalat, até hoje, foi a parceira mais longa da história,
ficando por oito anos como patrocinadora principal palmeirense.
“O Palmeiras é um dos maiores clubes do mundo, com visibilidade que extrapola fronteiras. Como presidente das empresas, quero que a Era Palmeiras, Crefisa e FAM se eternize no coração de todo torcedor palmeirense e na história do clube. Estamos todos juntos pela mesma paixão”, disse Leila Pereira, presidente da Crefisa e da FAM, usando o slogan da campanha que lançou na última semana para assumir a presidência do clube para o triênio 2022-2023-2024.
Leila é, até
o momento, a única candidata ao posto, mas a oposição palmeirense ainda estuda
quem colocar no pleito. A renovação do patrocínio, agora, inibe qualquer
tentativa de, numa improvável derrota de Leila nas urnas, o patrocínio ser
cancelado sem pagamento de multa.
A “Era
Crefisa” teve início em janeiro de 2015, depois de a empresa financeira quase
fechar patrocínio ao São Paulo. Na última hora, Leila e José Lamacchia
decidiram ir atrás do clube de coração do fundador da Crefisa para tentar
ocupar o espaço que estava vago havia dois anos.
Desde 2015,
o Palmeiras conseguiu seis títulos: duas Copas do Brasil (2015 e 2020), dois
Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), uma CONMEBOL Libertadores (2020) e um
Campeonato Paulista (2020). O sonho de Leila, assim como de boa parte da
torcida, é levar o Palmeiras ao topo do mundo da bola com a conquista inédita
do Mundial de Clubes da FIFA.
Com
informações Portal Máquina do Esporte

Comentários
Postar um comentário