Rede de Rádio amplia acordo e será "casa" do Athletico-PR no Brasileirão
Imagem / Reprodução |
A Rede de
Rádio Jovem Pan ampliou o acordo com o Athletico Paranaense para transmitir as
partidas do clube como mandante até o final do Campeonato Brasileiro de 2021. O
acordo foi fechado nesta semana, depois que o canal “Jovem Pan Esportes” no
YouTube alcançou a marca de 1 bilhão de visualizações.
O acerto fará
com que as oito partidas que o Athletico ainda realizará como mandante no
Brasileirão sejam transmitidas pelo canal, entre elas os jogos contra
Atlético-MG, Palmeiras e Flamengo, os três primeiros colocados do campeonato.
Diferentemente
da partida contra o Corinthians, quando a Pan fez um “teste” para a transmissão
do jogo via YouTube, cobrando apenas R$ 7,99 pela assinatura mensal do canal,
agora o torcedor precisará desembolsar mais para acompanhar as partidas. O
plano básico de assinatura da Jovem Pan Esportes, denominado “Panático”, mantém
o valor original cobrado pela emissora. Mas, para ver as partidas do Athletico,
será necessário pagar R$ 24,99 por mês, no plano “Torcedor Panático”. Além dos
jogos, a Pan promete entregar conteúdos exclusivos para os assinantes.
"Nós
expandimos nossas transmissões e voltamos a ser uma emissora que cobre futebol
de forma nacional. Essa sempre foi uma marca histórica da Jovem Pan. Somados
rádio, YouTube, PanFlix e outras plataformas, o esporte, hoje, chega a se
manter no ar por oito, dez e até doze horas por dia. Muitas vezes, são de três
a quatro jogos transmitidos em apenas 24 horas”, afirmou Gabriel Dias, gerente
de Esportes da Jovem Pan.
A emissora
tem usado o YouTube para transmitir os jogos do Brasileirão, mas com imagens da
equipe de trabalho dentro do estúdio da Pan, que fica em São Paulo.
Criado em novembro de 2015, o canal aberto da Jovem Pan no YouTube tem gerado uma média de 40 milhões de visualizações de vídeos por mês. Em julho, que teve a Copa América e a Euro como maiores produtos de “discussão” dentro da plataforma, foram 59 milhões de visualizações, maior número da história do canal.
A média
mensal de espectadores únicos em 2021 beira os 12 milhões, e o canal já soma
quase 2,7 milhões de inscritos gratuitos, com média de 70 mil novos
consumidores por mês. Segundo a Pan, a maior fatia dos espectadores (29%) tem
de 25 a 34 anos. Em seguida, aparecem as pessoas de 35 a 44 anos (25%) e, logo
depois, de 18 a 24 anos (15%), o que reforça a estratégia de rejuvenescimento
da marca da empresa ao migrar também para o conteúdo em vídeo no YouTube.
Com
informações Portal Máquina do Esporte / Erich Beting
Comentários
Postar um comentário