FIFA consegue primeiro patrocinador regional para Copa
![]() |
| Imagem / Reprodução |
A FIFA anunciou
o primeiro patrocinador regional da Copa do Mundo do Catar 2022. De quebra,
trata-se do primeiro patrocinador regional de uma Copa do Mundo para o mercado
da América do Sul. O acordo foi fechado com a UPL, fornecedora global de
produtos e soluções para agricultura sustentável, que está presente em mais de
130 países e alcança mais de 90% da cesta alimentar mundial.
De acordo
com a FIFA, o anúncio tem como base o memorando de entendimento da UPL com a
Fundação FIFA, assinado em agosto de 2020. Nele, a empresa fala em trabalhar em
parceria para usar o futebol como uma plataforma de conscientização para
diversas questões sociais e ambientais importantes, entre elas o impacto
positivo que o desenvolvimento sustentável, a proteção ambiental, a educação
dos mais jovens e um estilo de vida saudável e ativo podem ter na sociedade.
A UPL
encabeça programas de alcance comunitário e tem como principal objetivo
“reimaginar a sustentabilidade”. Com o patrocínio, a ideia é aprimorar o
conhecimento das melhores práticas agrícolas, como a tecnologia de captura de
carbono, por meio de campanhas publicitárias e colocação de anúncios nos meios
de comunicação na região da América do Sul.
“Estamos felizes por saudar a UPL como apoiador regional do próximo Mundial no importante mercado da América do Sul. A UPL é uma marca líder global no seu setor e, assim como a FIFA, acredita na importância da sustentabilidade, do desenvolvimento e da educação. O anúncio de hoje é um desenvolvimento do memorando de entendimento firmado entre a Fundação FIFA e a UPL em 2020. Estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a UPL a fim de usar o futebol como forma de melhorar o conhecimento de práticas agrícolas sustentáveis e tecnologias emergentes que são benéficas para todos”, afirmou Fatma Samoura, secretária geral da FIFA.
“Não
poderíamos estar mais animados com a união entre a UPL e a FIFA. O futebol é
uma língua universal, um esporte amado em países do mundo todo, e se pudermos
usá-lo para fortalecer a compreensão das pessoas sobre os sistemas alimentares,
como eles funcionam e por que o mundo precisa que eles sejam sustentáveis,
tanto as pessoas quanto o planeta sairão ganhando. Esse relacionamento é um
time dos sonhos para a meta de reimaginar a sustentabilidade e transformar
sistemas alimentares sustentáveis”, celebrou Jai Shroff, CEO global da UPL.
Com
informações Portal Máquina do Esporte

Comentários
Postar um comentário