Com final da Libertadores SBT vence com folga audiência contra Globo
Foto: Reprodução / SBT |
A final da
Libertadores Palmeiras 2 x 1 Flamengo fez o SBT vencer a Globo de lavada no
Ibope em vários lugares do Brasil neste sábado (27). De acordo com dados
preliminares da Kantar Ibope Media, a rede de Silvio Santos conquistou quase
três vezes mais audiência do que a concorrente durante a partida. As
informações são do Portal Notícias da TV.
No primeiro
tempo (das 17h00 às 17h48) na Grande São Paulo, o SBT venceu a Globo com 24,8
pontos contra 8,2. No Rio de Janeiro, a emissora cravou 27, e a concorrente registrou
7,8. Em Brasília, a diferença foi ainda mais gritante: 26,8 x 2,6.
No Ibope PNT
(Painel Nacional de Televisão) da TV paga, a Fox Sports alcançou a liderança da
TV por assinatura e pontuou 11,1, enquanto o SporTV marcou mísero 0,5.
Após o
intervalo, o SBT viu a audiência quase triplicar o ibope da Globo novamente. Em
São Paulo, o segundo tempo do jogo (das 18h03 às 18h53) marcou 26,1 pontos de média, enquanto a
concorrente fez 9,2. No Rio fez 29 x 7,8. E em Brasília, o confronto foi de
32,9 x 3,2.
A audiência
da Fox Sports cresceu em comparação com
o primeiro tempo: 11,7. O SporTV caiu para 0,2.
Com o empate
de Palmeiras e Flamengo por 1 a 1 no tempo normal do jogo, a partida foi para a
prorrogação. Neste tempo de transmissão normal,
das 17h00 às 18h53, o SBT registrou 25,2 de média, e a Globo apenas 9,0 em SP,
e no RJ: 28,0 (SBT) x 8,0 (Globo). Na TV paga: 11,5 (Fox Sports) x 0,3
(SporTV).
Na
transmissão total na Grande São Paulo, das 17h00 às 19h35, o SBT pontuou a
média de 26,3 pontos (pico de 31), enquanto a Globo marcou 9,3 com a exibição
de Caldeirão e Nos Tempos do Imperador (novela das seis da Globo). Na região da
capital fluminense, o SBT bateu 30 de média (pico de 32), e a concorrente
cravou 9,0.
Em Brasília, o jogo completo conquistou 31,6 x 3,1 (Globo). Já na TV paga, a FoxSports liderou e fechou com a média de 11,7. O SporTV amargou 0,3 de total, mas chegou a zerar em alguns momentos, principalmente no segundo tempo e na prorrogação.
As médias de
audiência podem sofrer alterações com os resultados consolidados que só serão
divulgados pela Kantar Ibope Media na segunda-feira (27), onde também serão conhecidos os números finais nas 15 principais cidades brasileiras que fazem parte do Painel Nacional de Televisão.
Outras finais da Libertadores
A final da
Libertadores 2020 havia acontecido em 30 de janeiro deste ano (atrasada devido
à pandemia da Covid-19). Com a vitória do Palmeiras sobre o Santos, a partida, também
exibida pelo SBT, tinha marcado 25,3 pontos
de média no consolidado na Grande São Paulo.
Comentários
Postar um comentário