Antes da estreia Faustão atrai fila de anunciantes na Band
Imagem: Reprodução / Rede Globo |
Principal
nome da programação da Band para 2022, o apresentador Fausto Silva cumpriu sua
primeira missão antes mesmo da chegada do novo ano. O Faustão na Band, que
começa em 17 de janeiro, já é um êxito comercial. Existe fila de interessados
em anunciar nos intervalos da atração diária. E ações especiais foram fechadas
e planejadas.
A primeira
delas será na virada do ano, na primeira aparição de Fausto Silva na Band. O
especial, que será exibido por todos os veículos do Grupo Bandeirantes, terá o patrocínio
de uma marca. Na peça, já gravada, Faustão dará suas boas-vindas ao novo ciclo
e fará sua primeira aparição na TV desde a saída da Globo, no início de junho
deste ano.
O programa
diário também tem patrocinadores fechados, segundo apurou a reportagem. A entrega dos anúncios inicia em janeiro,
quando Faustão poderá começar a aparecer na Band por questões contratuais. Na
estreia, também haverá a apresentação de testemunhais feitos pelo apresentador
e por sua equipe, que contará com a jornalista Anne Lottermann, ex-apresentadora
do quadro de previsão do tempo do Jornal Nacional.
Os
intervalos já estão disputados. Desde novembro, empresas perguntam como podem
exibir comerciais nos "reclames" de Faustão. Se a procura for um indício,
Faustão e seu programa devem estrear com grande parte de seus espaços vendidos.
A Band
aposta em um Faustão diário por dois motivos. O primeiro é alavancar a
audiência de seu horário nobre e tentar incomodar o SBT, que vive uma fase ruim
no momento e até tirar alguns pontos da Record. O segundo é justamente faturar,
aproveitando o prestígio que Fausto Silva tem no mercado.
Por causa da
chegada do apresentador, a Band conseguiu, após 18 anos, abrir mão do dinheiro
do missionário R.R Soares, que pagava alto para ter uma hora na principal faixa
da TV desde 2003. Pelo espaço do ‘Show da Fé’, R.R. Soares desembolsava 15
milhões de reais por mês.
Fausto Silva
terá a missão de cobrir este rombo no faturamento - e por enquanto, já é
possível dizer que ele conseguiu cumprir a tarefa. O Faustão na Band irá ao ar
de segunda a sexta, das 20h30 às 22h45.
O investimento de R.R. Soares na
Comunicação
O
missionário R.R. Soares é dono da Rede Internacional de Televisão (RIT), que
possui cinco emissoras próprias nas cidades de Dourados (MS), Farol (RS), Pato
Branco (PR), São Luis (MA) e Teixeira de Freitas (BA). A RIT ainda tem várias
retransmissoras espalhadas pelo país e o sinal está disponível para antenas
parabólicas e operadoras de TV por assinatura. O grupo também opera a RIT
Internacional com sinal distribuído na TV paga nos continentes da América,
Europa e parcialmente África e Ásia.
O missionário R.R. Soares é o dono do Grupo RIT - Foto: Reprodução / Band
No Brasil R.R.
Soares ainda controla a empresa Nossa TV, uma operadora de TV por assinatura
via satélite.
O
missionário também investe no rádio com várias emissoras pelo Brasil que formam
a Rede Nossa Rádio.
Comentários
Postar um comentário