Silvio Santos coloca SBT à venda
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Imagem / Reprodução |
Segundo
informações do Portal Notícias da TV, o valor pedido é de R$ 1 bilhão, mas a
falta de um plano de sucessão está servindo de impasse. Na opinião de pessoas
do mercado, a emissora depende muito da imagem de Silvio, e de suas outras
empresas.
“O SBT é o Silvio Santos. O Silvio quer R$ 1
bilhão para vender a TV. Mas quanto vale o SBT sem o Silvio e sem as empresas
do grupo que anunciam no canal? O modelo de negócios foi montado para vender os
produtos de Silvio”, opinou uma das pessoas que ouviu a proposta.
Para um
ex-presidente de uma emissora, o problema do SBT, e de outras do mesmo ramo, é
a ausência de um plano de negócios, e não o valor pedido em si. “O problema não
é o preço. A dificuldade é mostrar que R$ 1 bilhão vai ser recuperado e vai
virar ainda mais dinheiro no futuro”, contou.
Um dos representantes
teria ainda levado a proposta para um grande conglomerado brasileiro, que já
possui investimentos em mídia, só que o não houve interesse. A avaliação é de
que se teria mais “dor de cabeça do que oportunidade” fechar esse tipo de
negócio.
O SBT tem
hoje 90 emissoras afiliadas e oito emissoras praças (próprias). O interessado
que pagar R$ 1 bilhão que Sílvio Santos quer pela sua Rede, tem o direito de
levar apenas, as emissoras praças que são três em São Paulo: Osasco (emissora geradora
cabeça de Rede), Jaú e Ribeirão Preto. Duas no Rio de Janeiro: Na capital e em
Nova Friburgo. Completam a lista, as emissoras praças de Brasília (DF), Belém
(PA) e Porto Alegre (RS).
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