Globo x SBT; e ESPN x Amazon vão fazer um segundo round na disputa pelos direitos da Libertadores
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A concorrência pelos direitos de TV da Libertadores no Brasil está acirrada e levou a Conmebol a estender o processo para um segundo round, informa o blog de Rodrigo Mattos, no UOL Esporte.
Na TV
Aberta, Globo e SBT disputam por um pacote único. Nos pacotes pagos, estão no
páreo a ESPN, Amazon e Paramount, que concorrem por dois pacotes diferentes.
Houve
ofertas de WarnerMedia (TNT Sports) e SporTV (Globo) que não chegaram à segunda
etapa.
A Conmebol e
a agência FC Diez, responsável pela comercialização dos direitos, encerraram o
prazo para envio de propostas pelos direitos da Libertadores na quarta-feira
passada. São quatro pacotes para cada competição, Libertadores e Sul-Americana.
Mas é comum
que o processo se estenda por um segundo round de disputa. Neste caso, a
entidade e a agência pedem novas ofertas a alguns veículos. Assim, podem ser
feitos ajustes ao modelo econômico e detalhes sobre a exploração dos direitos.
Agora, os
veículos têm novo prazo para enviar outras ofertas com ajustes. Assim, as
propostas ficam mais similares para serem comparadas pela Conmebol e pela
agência.
Pelo modelo
escolhido, a Conmebol ofereceu um pacote de TV Aberta, dois de TV Fechada e um
de highlights para a Libertadores. Foram as mesmas regras para a Sul-Americana.
Após as
primeiras ofertas, Globo e SBT sobraram como concorrentes para a TV Aberta.
Na TV
Fechada, há uma concorrência mais dura. A ESPN (Grupo Disney), atual detentora,
está no páreo. Mas tem disputa com a Amazon que expande sua atuação no mercado
brasileiro.
Além disso,
a Paramount tem um plano de entrar no Brasil no mercado esportivo para
fortalecer o seu streaming. O veículo já atua no futebol nos EUA e no México,
onde é forte na exibição de seleções e campeonatos estrangeiros para o mercado
latino.
A
expectativa é de que o resultado saia até o início de maio.
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