Sábado vai ser de guerra pela audiência: SBT faz superprodução para final da Champions League e bater Mion na Globo
![]() |
| Imagem: Reprodução /Portal Lance! |
Pela
expectativa gerada para Liverpool e Real Madrid, existe a confiança de que o
jogo chegue aos dois dígitos na Grande São Paulo e consiga não só incomodar,
mas vencer o Caldeirão na Globo, informa a coluna de Gabriel Vaquer, no Portal
Notícias da TV.
Cerca de 65
profissionais estão envolvidos na cobertura diária da Champions até sábado. O
número se refere aos profissionais que estarão em Paris e à equipe de suporte
no Brasil. A cobertura em si começou na segunda-feira (23), com reportagens especiais
no SBT Brasil, o principal telejornal da emissora.
A equipe de
transmissão de Liverpool x Real Madrid já está definida. O narrador será Téo
José, o titular do futebol no SBT. Mauro Beting será o comentarista. O
jornalista, que também trabalha na TNT Sports, não vai participar da cobertura
na TV paga. A análise de arbitragem será com Nadine Basttos. A reportagem será
de André Galvão e João Venturi.
Além da
cobertura no Stade de France, onde será jogada a decisão, o SBT também terá
equipes de reportagem em Madrid e Liverpool, mostrando o clima nas cidades para
a grande decisão. Na cidade inglesa, estará Sérgio Utsch, correspondente da TV
de Silvio Santos na Europa. O repórter que estará na Espanha ainda não foi
definido.
No sábado,
dia da final, o SBT fará boletins de hora em hora, a partir do período da
manhã, no hotel em que estarão hospedadas as duas equipes, no estádio e em seus
arredores e também em Liverpool e Madrid. O maior destaque será o programa
pré-jogo especial, a partir das 14h15, com equipe na Europa e nos estúdios do
SBT.
O comando em
São Paulo será de Domitila Becker e Fred Ring, este último recém-contratado
como apresentador. O SBT fica no ar até os campeões levantarem o troféu. Se
acontecer prorrogação e pênaltis, a partida entrega
diretamente
para a edição de sábado do SBT Brasil, sem horário local para as afiliadas.
O SBT tem
grande expectativa de audiência para a final. Até agora, a maior audiência da
Champions League em TV aberta foi com PSG x Real Madrid, em 15 de fevereiro,
com média de 8,2 pontos com picos de 11 na Grande São Paulo, nas oitavas de
final. A expectativa é de superar este número.
Como o jogo
é muito esperado, o objetivo máximo é tentar beliscar o primeiro lugar na briga
contra o Caldeirão de Marcos Mion. A aposta é que o pré-jogo vai trazer o
público desde cedo para o SBT, assim como aconteceu com as duas últimas finais
de Libertadores da América transmitidas.
Até o
momento, Mion só perdeu uma vez na audiência, justamente para uma final de
campeonato exibida pelo SBT: Flamengo e Palmeiras, em 27 de novembro de 2021.
Sem o embate de clubes nacionais, Marcos Mion segue totalmente invicto na
Globo.

Comentários
Postar um comentário