Mais uma vez o esporte salvando: Globo vai usar Copa do Mundo para emplacar Fátima Bernardes no The Voice Brasil

 

Imagem: Reprodução / Rede Globo

Mais uma vez a Rede Globo vai usar a audiência do esporte para ajudar a impulsionar uma nova fase de um conteúdo de entretenimento. O Departamento de Programação  montou um esquema para fazer com que a Copa do Mundo do Catar, que será disputada em novembro, ajude Fátima Bernardes a emplacar no The Voice Brasil, o novo programa da jornalista na emissora. As informações são da coluna de Gabriel Vaquer, no Portal Notícias da TV.

A área de Programação prepara uma campanha conjunta de publicidade que ligue a ex-apresentadora do Jornal Nacional com o período do Mundial.

A estreia do reality está prevista para o mesmo mês da Copa. A campanha só começaria a ser executada semanas antes do evento esportivo. Além das duas atrações, o último trimestre também marcará a estreia de Travessia, substituta de Pantanal.

 A Globo espera um aumento de pelo menos 20% na audiência da programação durante a fase de grupos do Mundial, que terá quatro jogos por dia durante duas semanas. A maratona vai ocorrer das 07h00 às 18h00, o que beneficiará o horário nobre.  Nesse caso, o The Voice será a principal atração beneficiada em divulgações durante partidas e nos intervalos dos jogos.

O planejamento já está sendo antecipado em meses porque a Globo trata como prioridade o lançamento da nova fase na carreira de Fátima Bernardes. A apresentadora justificou a sua saída do Encontro como uma oportunidade para concluir a mudança no rumo de sua carreira. "Sou inquieta, tenho medo de me acomodar e sempre quis concluir minha transição do jornalismo para o entretenimento. A oportunidade apareceu. A partir de outubro, estarei no The Voice Brasil", escreveu Fátima no Instagram.

Como a ex-âncora do Jornal Nacional assumirá o posto de Tiago Leifert na competição musical, a revista eletrônica diária passará a ser comandada por Patrícia Poeta e Manoel Soares, em julho. O Encontro também deixará o Rio de Janeiro e passará a ser produzido em São Paulo. O formato irá mudar, e até diretores foram trocados.

O planejamento da Globo para a Copa do Catar está definido. Para cortar custos e também ainda como forma de segurança por causa dos casos de

Covid, a Globo não montará um estúdio grandioso no local da competição, como aconteceu em 2018. A cobertura será nos moldes dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, com uma estrutura especial produzida nos Estúdios Globo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SABADÃO ESPORTIVO; CONFIRA TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (31/01/2026)

MENGÃO X TIMÃO PELA SUPERCOPA DO BRASIL É DESTAQUE DO DOMINGÃO ESPORTIVO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (01/02/2026)

DOIS JOGOS FECHAM A PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Quinta, 29/01/2026)

Clima tenso nos bastidores do Esporte Record

ESTADUAIS E ABERTURA FASE PRELIMINAR DA LIBERTADORES; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Terça, 03/02/2026)