SBT se surpreende com audiência e sucesso comercial do futebol feminino
Imagem: Reprodução / SBT |
A transmissão do SBT no sábado (30) da vitória por 1 a 0, contra a Colômbia que garantiu o oitavo título da Copa América Feminina para o Brasil, marcou 5 pontos de média, contra 23 de “Jornal Nacional”, “Pantanal” e “Altas Horas”, atrações da Globo.
O título que também garantiu vaga das brasileiras para o mundial do próximo ano fez a emissora de Silvio Santos ficar com a vice-liderança durante todo o tempo de bola rolando.
De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, no Portal Notícias da TV, a aposta do SBT para o mês de julho, a Copa América feminina foi um grande sucesso comercial e de audiência. Os resultados superaram as expectativas e colocaram o futebol feminino no radar da emissora.
Os jogos deram 5 pontos de Ibope na Grande São Paulo. De cinco partidas exibidas, três venceram a Record.
Ao todo, foram cinco cotas de publicidade vendidas para empresas anunciantes. Compraram espaço Banco do Brasil, EMS, Sebrae, Nivea e Odontocompany. Só para se ter uma ideia, é o mesmo número de cotas vendidas para a Libertadores da América, principal atração de futebol da emissora até o fim do ano.
Em outras regiões do país, os números foram ainda mais satisfatórios. Em Fortaleza e Manaus, por exemplo, partidas da Seleção chegaram à marca dos 12 pontos de média contra Pantanal, novela de sucesso da Globo.
O SBT ficou tão animado que observará oportunidades de mercado com o futebol feminino. Se um campeonato de apelo estiver disponível, a emissora tentará exibir.
Comentários
Postar um comentário