Segunda zebra da Copa, virada do Japão aumenta audiência da Globo
Foto: Reprodução / Twitter @FIFAWorldCup |
Tanto na
medição nacional quanto nas duas principais praças da emissora, Alemanha x
Japão registrou números melhores do que a estreia de Tunísia e Dinamarca, na
terça-feira (22), na mesma faixa horária (das 10h às 12h). A partida terminou 0
a 0 e ficou marcada como a primeira na história das Copas do Mundo a ser
narrada por uma mulher, Renata Silveira.
A vitória do
Japão sobre a Alemanha, que também foi narrada por Renata, garantiu 16 pontos
para a Rede Globo na média nacional e 46% de participação. No dia anterior, no
mesmo horário, Tunísia x Dinamarca alcançou 15 pontos e 43% de share
(participação em números de aparelhos ligados).
Bons números em SP e no RJ
Em São
Paulo, que conta com uma das maiores comunidades japonesas do Brasil, a média
da Globo foi de 15 pontos com 41% de participação durante o jogo, contra 14
pontos e 41% de share no dia anterior.
No Rio de
Janeiro, a emissora atingiu 17 pontos de média e 42% de participação com
Alemanha x Japão, contra 15 pontos e 41% de share obtidos com Dinamarca x
Tunísia.
Segundo o
Kantar Ibope Media, cada ponto na capital fluminense equivale a 47.601
domicílios ou 124.692 pessoas. Já na Grande São Paulo, um ponto representa
74.666 residências ou 205.755 telespectadores.
Com
informações Portal Máquina do Esporte
Comentários
Postar um comentário