Streaming se consolida como casa do futsal brasileiro
Corinthians venceu a Liga Futsal no ano passado - Foto: Edson Castro |
Ao longo dos
últimos meses, a NSports trouxe para os amantes do esporte 245 duelos da Liga
Nacional de Futsal (LNF), 55 da Copa do Brasil de Futsal (masculino e
feminino), 35 da Liga Feminina de Futsal (LFF) e 24 da Taça Brasil de Futsal
(masculino e feminino).
- A cada
temporada temos conseguido avançar, trazendo mais atrações e aumentando a
qualidade das transmissões. Desde o início percebemos que havia demanda, em
termos de campeonatos e de público para o futsal. Nosso desafio, então, passou
a ser se aproximar das ligas, das confederações e dos clubes. São quatro anos
de relacionamento e entregas cada vez mais completas que vão muito além da
transmissão de eventos ao vivo. Posso dizer que hoje temos um produto
consolidado, que alcança cada vez mais pessoas - disse Guilherme Figueiredo,
CEO da NSports.
Em meio a
todos os confrontos que tiveram cobertura da NSports, destacam-se as finais da
Liga Nacional de Futsal e da Liga Feminina de Futsal. Entre os homens, na
disputa entre Corinthians e Atlântico, realizada em 13 de novembro e vencida
pelos paulistas, a transmissão alcançou 224.556 visualizações, com tempo médio
assistido de 14minutos na plataforma, e 8 minutos no YouTube.
Já entre as
mulheres, a partida decisiva do Stein Cascavel contra o Taboão da Serra/Magnus,
ocorrida em 19 de novembro, também obteve dados relevantes, chegando a 50.806
visualizações e 18 minutos de tempo médio assistido, somando números da
plataforma mais YouTube. Na ocasião, o Cascavel levou a melhor e ficou com o título.
- Um dos
lemas da empresa é democratizar o acesso às transmissões esportivas e acredito
que temos conseguido. Só em 2021, alcançamos mais de 54 milhões de pessoas por
meio das nossas plataformas. Outro ponto que está em nossa essência é a
valorização da mulher no esporte. Além de exibir torneios protagonizados por
elas, nossa equipe de talentos também conta com mulheres no comando das
transmissões, como aconteceu ao longo da Liga Feminina de Futsal - pontuou
Figueiredo.
Criada em
2018, a NSports opera mais de 17 canais, incluindo o Canal Olímpico do Brasil,
feito em parceria com o COB. De acordo com informações fornecidas pela empresa,
hoje, 73% dos seus 1.3 milhão de usuários possuem 44 anos de idade ou menos,
sendo que 69% do público utiliza o celular como primeira tela para assistir aos
conteúdos.
Com
informações Portal Lance!
Comentários
Postar um comentário