TV pública vence emissoras comerciais na audiência com clássico Bavi
O Bahia venceu o clássico que liderou a audiência no estado - Foto: Departamento de Imprensa do Bahia / Felipe Oliveira |
No momento
de maior audiência o canal chegou a ter 20 pontos domiciliares, contra 8 da
segunda colocada, a TV Bahia, afiliada da Globo, de acordo com a Kantar Ibope.
Na Internet foram mais de 160 mil visualizações simultâneas no YouTube, o que
equivalem a 4 pontos de audiência individual na grande em Salvador.
A partida
ainda foi retransmitida nacionalmente pela TV Brasil, sendo a primeira vez em
que o Baianão chega a uma TV aberta no País.
Na TV Brasil
e emissoras que integram a Rede Nacional de Comunicação Pública, a audiência do
Bavi fez a emissora federal alcançar mais de 1.5 de audiência média e cerca de
1,3 milhão de domicílios, resultado que considera apenas as praças de medição
regular de audiência pela Kantar IBOPE.
Com o
resultado de 1 a 0 para o Bahia, o Tricolor de Aço passou a liderar o certame
estadual com 12 pontos conquistados em cinco partidas, ficando a dois pontos do
Itabuna, o vice-líder. Já o Vitória não está nada bem na competição. Dos dez
clubes participantes do Campeonato Baiano é o oitavo colocado com apenas quatro
pontos e os mesmos cinco jogos disputados. Está apenas a dois pontos do Doce
Mel que é o lanterna.
No estádio,
mais de 46 mil tricolores acompanharam o maior clássico baiano, garantindo o
maior público da competição neste ano.
A TVE – pelo
terceiro ano consecutivo – é a emissora oficial do Campeonato Baiano. Nesta
edição serão 44 partidas transmitidas ao vivo e com exclusividade.
A parceria
da TVE com a Federação Bahiana de Futebol (FBF) inclui ainda a transmissão de
todas as outras competições a serem disputadas neste ano como o Feminino, Série
B, Sub-20, Sub-17 e o Campeonato Intermunicipal.
Com
informações Portal Esporte e Mídia
Comentários
Postar um comentário