Copa do Brasil: CBF alerta clubes sobre publicidade e transmissão
Foto: Departamento de Imprensa da CBF / Rafael Ribeiro |
A entidade
reforça que as propriedades de publicidade estática (placas) da Copa do Brasil
são de exploração exclusiva da empresa Brax Sports Assets, de modo que os
clubes não estão autorizados a utilizar qualquer área do estádio para expor
qualquer tipo de marcas ou patrocínios.
- Desta
forma, frisa-se que, por estádio limpo, referimo-nos ao dever do Clube de
assegurar que o estádio esteja livre de qualquer publicidade, marketing,
promoção, merchandising, licenciamento, sinalização ou identificação de marca
ou comercial em arquibancadas, placares, assentos, relógios, uniformes de
pessoal a serviço, cercas, placas ou qualquer outro lugar dentro, ao redor ou
no espaço aéreo acima do estádio - diz um trecho do ofício da CBF.
A CBF também
alertou sobre a exclusividade de transmissão do Grupo Globo e de sua
sublicenciada (Amazon Prime Video). A entidade esclareceu que os clubes não
podem transmitir as partidas em plataformas de streaming próprias, ou por
qualquer outro meio, ainda que tais jogos não sejam exibidos nas mídias
licenciadas ao Grupo Globo.
A CBF não
comentou sobre possíveis punições aos clubes que descumprirem os termos do Regulamento
Geral das Competições ou do Regulamento da Competição da Copa do Brasil.
Com
informações Portal Lance!
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