De olho no Brasileirão Amazon desiste da Champions para aumentar parceria com Grupo Globo
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Os executivos
da Amazon confirmaram a decisão em uma reunião com talentos contratados para
aumentar o elenco da empresa. Recentemente, Rômulo Mendonça trocou a ESPN pelo
streaming para comandar partidas da Copa do Brasil e da NBA, principal liga de
basquete do mundo.
Outros nomes
foram sondados no mercado, mas a Amazon preferiu segurar as contratações
justamente porque não teria mais jogos para fazer além da demanda da Copa do
Brasil e da NBA. No caso da Champions, a equipe que cuida da aquisição de
direitos entendeu que o torneio poderia não dar um retorno que justificasse o
investimento.
Desde o
início do ano, porém, Amazon e Globo conversam para alinhar uma proposta
conjunta pelos direitos do Brasileirão que serão negociados a partir do segundo
semestre. Hoje, existe uma divisão entre as ligas LFF (Liga Forte Futebol) e
Libra (Liga do Futebol Brasileiro).
Executivos
dos dois conglomerados de mídia já conversaram com representantes das Ligas, e
está claro que existe um alinhamento para a divisão de Amazon e Globo nos
negócios, como já acontece na Copa do Brasil. Detalhes ainda não foram
discutidos, até porque há uma indefinição de como os direitos de transmissão
serão vendidos.
No início do
ano, Globo e a Amazon renovaram oficialmente o contrato para licenciamento dos
direitos de transmissão da Copa do Brasil. O novo acordo é válido até 2026, a
mesma duração do contrato da líder de audiência com a CBF para o torneio
mata-mata.
A Amazon ajuda a Globo a fechar a conta do torneio. Só com a Copa do Brasil, o Grupo Globo vai pagar um valor na casa dos R$ 520 milhões fixos, com bônus de metas e desempenho de vendas publicitárias que podem fazer o contrato chegar a R$ 600 milhões por ano.
Ou seja, em quatro
temporadas, o Grupo deve desembolsar até R$ 2,4 bilhões pelo torneio mais
valorizado do país. A Amazon deve bancar boa parte deste valor, até por ter as
suas finanças em dólar, mais valorizado do que o real.
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