Federações se unem para vender Eliminatória Sul-Americana da Copa para TV
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Foto / Reprodução |
O pacote
também pode incluir uma partida de playoff intercontinental contra uma seleção
da Oceania. Os quatro países ainda vendem o direito de fazer publicidade nas
placas dos estádios.
Os direitos
de transmissão das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo não são
vendidos coletivamente. Cada Federação é responsável por vender os direitos dos
seus jogos em casa. A união das quatro associações representa uma inovação na
região.
Elas optaram
por esse modelo a fim de arrecadar um valor maior em relação ao obtido no
último ciclo, entre 2018 e 2022. Sem agências intermediadoras, também se evita
pagar por comissões. As propostas devem ser enviadas até o dia 30, em envelopes
fechados. A que tiver o maior valor leva o pacote.
Os Grupos
Globo e Disney foram convidados a avaliar as propostas para a exibição no
Brasil. Ambos devem participar, visando principalmente as partidas que envolvem
a Seleção Brasileira. Em outubro, inclusive, o Brasil vai jogar contra o
Uruguai fora do país.
As
eliminatórias sul-americanas estão programadas para acontecer a partir de
setembro e vão se estender até o segundo semestre de 2025.
Na Copa do
Mundo de 2026, o número de participantes foi expandido: serão 48 equipes. As
seis melhores entre as dez nações que fazem parte da Conmebol (Confederação
Sul-Americana de Futebol) se classificam. Já a equipe que ficar em sétimo lugar
vai disputar um playoff intercontinental com uma seleção da Oceania.
Vale
ressaltar que a CBF ainda negocia com a Globo as partidas da Seleção Brasileira
em casa. Em março, um amistoso contra Marrocos não foi exibido pela emissora. A
Band e o canal no YouTube do narrador Galvão Bueno fizeram a transmissão.
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