Parceria COB com UOL na produção e distribuição de conteúdo multiplataforma

 

Foto: Divulgação / UOL e COB

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) e o UOL firmaram, nesta semana, um acordo para a distribuição de conteúdo multiplataforma. O objetivo da parceria é ampliar ainda mais o alcance do Movimento Olímpico Brasileiro e dos resultados dos principais atletas e equipes do país, por meio de transmissões de eventos e produção de matérias e programas especiais.

“O mapa estratégico do COB tem um pilar todo voltado para a imagem do Movimento Olímpico. Então, é função fundamental da entidade fortalecer as ações de divulgação de eventos, modalidades, equipes e atletas através dos mais diversos canais e plataformas. A parceria com o UOL amplia em muito o alcance dos nossos conteúdos e mensagens”, disse Paulo Wanderley, presidente do COB.

Para o UOL, a parceria é uma oportunidade para a construção de um legado para o esporte e para o público, criando um impacto na forma como os esportes olímpicos brasileiros são experimentados e compartilhados.

“Estamos comprometidos em oferecer uma cobertura abrangente e de alta qualidade de esportes olímpicos, com notícias em tempo real, análises especializadas e transmissões ao vivo de uma série de eventos esportivos. Essa parceria fortalecerá nossa missão de informar, entreter e inspirar nosso público, enquanto celebramos atletas e suas conquistas”, afirmou Vinícius Mesquita, gerente geral do UOL Esporte.

“A ideia é construir um legado para o esporte e para o público em parceria com o COB e criar um impacto na forma como os esportes olímpicos brasileiros são experimentados e compartilhados”, completou.

Alguns dos frutos previstos para essa ação conjunta são: disponibilização de transmissões do Canal Olímpico do Brasil para o Canal UOL e o YouTube do UOL Esportes; criação de dois programas, um mais dinâmico, com reportagens elaboradas em conjunto, e outro de entrevistas, trazendo a história e a visão de grandes personagens do esporte brasileiro; e geração de clips on demand, com trechos das transmissões de campeonatos nacionais e internacionais.

A ideia do projeto é que todos esses conteúdos também repercutam em forma de matéria no UOL e em posts nas redes sociais do veículo de imprensa.

Estratégia

A nova parceria faz parte da estratégia do Comitê Olímpico do Brasil para ampliar o alcance e a visibilidade dos esportes olímpicos no país. Em fevereiro, o COB anunciou a Cazé TV, do streamer e influenciador Casimiro Miguel, como integrante do programa de padrinhos e madrinhas.

Ao mesmo tempo, o COB tem investido na compra de direitos de transmissão de eventos, fomentando o crescimento do Canal Olímpico. Atualmente, a plataforma de streaming do COB possui mais de 270 mil inscritos. O Canal do Time Brasil no YouTube alcançou mais de 70 mil inscritos e já possui mais de 2 mil vídeos postados.

Outra iniciativa em mídia é o COBCast, podcast do COB nas principais plataformas de áudio e que fornece cortes tanto para as redes sociais quanto para o YouTube. O comitê também fechou uma parceria inédita com o BandSports para a exibição do Momento Brasil Olímpico, um programa quinzenal produzido totalmente pelo departamento de comunicação da entidade.

Com informações Portal Máquina do Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BRIGAS PELAS ÚLTIMAS VAGAS PARA LIBERTADORES E SUL-AMERICANA, E A LUTA PARA NÃO SER REBAIXADO; MUITA EMOÇÃO NO ENCERRAMENTO DO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB (Domingo, 07/12/2025)

DEPOIS DE LEVANTAR O TROFÉU FLAMENGO VOLTA A CAMPO PELO BRASILEIRÃO; TRANSMISSÕES AO VIVO TV E WEB DO SABADÃO ESPORTIVO (06/12/2025)

TV pública surpreende e fecha com nomes de peso do jornalismo esportivo

AGENDA ESPORTE AO VIVO TV E WEB; CONFIRA TRANSMISSÕES (Quinta, 04/12/2025)

VAMOS CONHECER OS ADVERSÁRIOS DO BRASIL NO SORTEIO DOS GRUPOS DA COPA 2026; TRANSMISSÕES ESPORTIVAS AO VIVO TV E WEB (Sexta, 05/12/2025)