Parceria COB com UOL na produção e distribuição de conteúdo multiplataforma
![]() |
| Foto: Divulgação / UOL e COB |
“O mapa
estratégico do COB tem um pilar todo voltado para a imagem do Movimento
Olímpico. Então, é função fundamental da entidade fortalecer as ações de
divulgação de eventos, modalidades, equipes e atletas através dos mais diversos
canais e plataformas. A parceria com o UOL amplia em muito o alcance dos nossos
conteúdos e mensagens”, disse Paulo Wanderley, presidente do COB.
Para o UOL,
a parceria é uma oportunidade para a construção de um legado para o esporte e
para o público, criando um impacto na forma como os esportes olímpicos
brasileiros são experimentados e compartilhados.
“Estamos
comprometidos em oferecer uma cobertura abrangente e de alta qualidade de
esportes olímpicos, com notícias em tempo real, análises especializadas e
transmissões ao vivo de uma série de eventos esportivos. Essa parceria
fortalecerá nossa missão de informar, entreter e inspirar nosso público,
enquanto celebramos atletas e suas conquistas”, afirmou Vinícius Mesquita,
gerente geral do UOL Esporte.
“A ideia é
construir um legado para o esporte e para o público em parceria com o COB e
criar um impacto na forma como os esportes olímpicos brasileiros são
experimentados e compartilhados”, completou.
Alguns dos
frutos previstos para essa ação conjunta são: disponibilização de transmissões
do Canal Olímpico do Brasil para o Canal UOL e o YouTube do UOL Esportes;
criação de dois programas, um mais dinâmico, com reportagens elaboradas em
conjunto, e outro de entrevistas, trazendo a história e a visão de grandes
personagens do esporte brasileiro; e geração de clips on demand, com trechos
das transmissões de campeonatos nacionais e internacionais.
A ideia do
projeto é que todos esses conteúdos também repercutam em forma de matéria no
UOL e em posts nas redes sociais do veículo de imprensa.
Estratégia
A nova
parceria faz parte da estratégia do Comitê Olímpico do Brasil para ampliar o
alcance e a visibilidade dos esportes olímpicos no país. Em fevereiro, o COB
anunciou a Cazé TV, do streamer e influenciador Casimiro Miguel, como
integrante do programa de padrinhos e madrinhas.
Ao mesmo
tempo, o COB tem investido na compra de direitos de transmissão de eventos,
fomentando o crescimento do Canal Olímpico. Atualmente, a plataforma de
streaming do COB possui mais de 270 mil inscritos. O Canal do Time Brasil no
YouTube alcançou mais de 70 mil inscritos e já possui mais de 2 mil vídeos
postados.
Outra
iniciativa em mídia é o COBCast, podcast do COB nas principais plataformas de
áudio e que fornece cortes tanto para as redes sociais quanto para o YouTube. O
comitê também fechou uma parceria inédita com o BandSports para a exibição do
Momento Brasil Olímpico, um programa quinzenal produzido totalmente pelo
departamento de comunicação da entidade.
Com
informações Portal Máquina do Esporte

Comentários
Postar um comentário