Documentário revive decisões históricas nos pênaltis
Imagem: Reprodução / Sportv |
A Beyond
Films, produtora de conteúdo de Ronaldo Fenômeno, em parceria com o SporTV,
lançou a série documental intitulada "Cara a Cara".
Os
programas, divididos em quatro episódios, vão falar sobre disputas
emblemáticas, incluindo três edições do Brasileirão quando ainda era definido
por mata-mata e a primeira Copa do Brasil que foi definida nos pênaltis. Apesar
de documental, é uma produção no melhor estilo "sportainment", que
busca divertir os espectadores ao relembrar momentos icônicos do futebol. O
SporTV, que também asssina a co-produção, começou a exibir nesta terça-feira
(26), e vai mostrar os três primeiros episódios.
As finais do
Campeonato Brasileiro de 1977, 1985 e 1986, as únicas decididas nas penalidades
máximas, e da Copa do Brasil de 2015, a primeira conquista definida nos
pênaltis serão contadas por ex-jogadores que participaram dessas batalhas,
como: Serginho Chulapa, João Leite, Ado, Rafael, Careca, Muller, Ricardo Rocha,
Fernando Prass e Zé Roberto.
Os episódios
têm duração entre 25 a 30 minutos e o primeiro contou a história de São Paulo X
Atlético Mineiro, final do Brasileirão de 1977. Nos episódios seguintes, será a
vez de falar sobre Coritiba x Bangu, final do Brasileiro de 1985; São Paulo x
Guarani, decisão do Brasileirão de 1986 e Palmeiras x Santos, final da Copa do
Brasil de 2015. O último episódio será exibido em janeiro.
As gravações
aconteceram em São Paulo, com estúdio personalizado e cenários com elementos
gráficos ricos e interessantes. No estúdio, havia uma mesa de pebolim (totó)
onde alguns entrevistados "se enfrentaram", rendendo momentos
divertidos na gravação.
“Cara a Cara
é mais um projeto que a Beyond Films faz em parceria com o Grupo Globo e
estamos muito satisfeitos com o resultado. É mais um formato que a gente
desenvolveu para levar entretenimento a partir de histórias esportivas. O DNA
da Beyond é o ‘Sportainment’ e é este caminho que vamos seguir nas nossas
produções”, comenta Marco Antônio Araújo, diretor-executivo da Beyond.
Dirigido por
Marcelo Pizzi, gerente de conteúdo da Beyond, e com montagem de Fred Bahia, a
série tem um objetivo específico a ser atingido no mercado. É o que explica
Pizzi: “O Cara a Cara é a mais uma tentativa da Beyond de aproximar esporte,
informação e diversão. Gravamos a série em um estúdio que tinha até mesa de
totó pra deixar os convidados no clima das grandes decisões e, assim, tirar
deles as melhores histórias”.
Com informações
Portal Mídia Esportiva
Comentários
Postar um comentário