Expectativa é faturar quase R$ 2 bilhões: Globo inicia venda de cotas da Copa do Mundo
Imagem: Divulgação / FIFA |
Segundo
publicação do jornalista Gabriel Vaquer, no Portal F5, a Globo pretende exibir
54 jogos na TV aberta e no Sportv, garantindo cobertura ampla do torneio. O
Grupo Globo reforça que, em partidas da seleção brasileira, a audiência
ultrapassa os 100 milhões de telespectadores, um número que justifica os
valores estratosféricos das cotas comerciais.
Na TV Globo,
foram disponibilizadas seis cotas de patrocínio, cada uma no valor de R$ 235,4
milhões. Se todas forem comercializadas, o montante chega a R$ 1,5 bilhão. Esse
número, no entanto, não considera os tradicionais descontos concedidos durante
negociações com grandes anunciantes. A prioridade inicial de compra é para os
parceiros comerciais da Fifa, que terão até o fim de setembro para confirmar
interesse.
Sportv
também entra pesado no mercado
O Sportv,
braço esportivo do Grupo Globo na TV por assinatura, também abriu seis cotas de
patrocínio, desta vez com valores de R$ 51,8 milhões cada. A soma totaliza R$
310,8 milhões, reforçando a expectativa de um faturamento conjunto de R$ 1,902
bilhão somente com a Copa do Mundo de 2026.
Exposição
de marcas já a partir de dezembro
Para atrair
grandes empresas, a Globo promete dar início à exposição de seus parceiros
ainda em dezembro de 2025, durante o sorteio oficial dos grupos da Copa do
Mundo. Além disso, a emissora tem em mãos um trunfo de peso: exibirá todos os
jogos da seleção brasileira, metade da fase de mata-mata e a grande final,
marcada para o dia 19 de julho de 2026.
Comentários
Postar um comentário