SBT e N Sports querem 7 marcas no projeto de cobertura da Copa do Mundo
| Imagem / Reprodução |
A empresa de
mídia e negócios esportivos e o SBT já elaboraram um plano comercial que prevê
7 cotas patrocinadoras para as transmissões, que acontecerão na TV aberta (pelo
próprio SBT) e também no canal linear da N Sports, que está disponível nos
planos da Vivo, Sky e Claro TV.
André
Barros, co-CEO da N Sports, conta que o plano está em fase final de revisão por
parte da Fifa e, que, em breve deverá ser apresentado ao mercado brasileiro. A
proposta é que as marcas patrocinadoras estejam presente nas transmissões dos
jogos, mas também em todo o conteúdo que envolve a Copa, tanto na TV como nas
plataformas digitais.
A
expectativa é que, daqui a pouco mais de uma semana, o plano já seja
apresentado a anunciantes e agências.
Copa
multigeracional
Na visão da
N Sports, essa aquisição dos direitos de transmissão traz à empresa, e também
ao SBT, a possibilidade de levar ao público uma Copa do Mundo multigeracional.
“Queremos
misturar uma cobertura com a grandiosidade e tradição de uma Copa, tendo para
isso a figura do Galvão Bueno, que esteve em 13 Copas do Mundo, combinada com
um linguajar mais informal, como aquelas conversas de futebol que temos com os
amigos, no trabalho, na faculdade. A ideia é aproveitar o Desimpedidos e nossa
equipe para uma transmissão e cobertura que complemente os anseios de várias
gerações”, explica o co-CEO da N Sports.
O
Desimpedidos pertence à rede NWB, que foi adquirida pela Ola Sports, conglomerado
dona da N Sports. Entre os diversos negócios, a companhia é, atualmente,
responsável pelas transmissões da Série B do Campeonato Brasileiro.
Barros
explica que o pacote adquirido pelas empresas contempla a exibição de 32
partidas – uma a cada dia da competição. Além de todos os jogos da seleção
brasileira, as demais partidas serão definidas pela N Sports. Isso deve
acontecer, segundo o executivo, após a realização do sorteio dos jogos da fase
de grupos, marcado para 5 de dezembro.
Os jogos do
SBT e N Sports serão os mesmos da Globo, cujo pacote de transmissão dá direito
a 54 partidas do Mundial da Fifa. O único player esportivo a deter todos os 104
jogos da Copa do Mundo de 2026, sendo metade deles com exclusividade, é a
CazéTV.
Expectativas
para a Copa
Com a
presença de Galvão Bueno, que passou a ser sócio da N Sports em junho deste
ano, e também do narrador Tiago Leifert, a empresa espera criar uma conexão
efetiva com a audiência e também os patrocinadores e adentrar em uma esfera
mais ampla de negócios.
André Barros
conta que o projeto da Copa do Mundo nasceu há algum tempo, a partir da ideia
da empresa de fortalecer as parcerias e eventuais projetos com veículos e
parceiros. “Soubemos, então, que o SBT também estava interessado em investir na
Copa do Mundo e acabou acontecendo um alinhamento de planetas para que pudéssemos
elaborar esse projeto”, conta.
A
repercussão inicial da oficialização da transmissão já está animando a
companhia. “Estamos vendo nas redes sociais muitas pessoas comemorando o fato
de que teremos Copa do Mundo com o Galvão. Queremos fazer uma Copa do Mundo
mais multigerancional possível para nossa audiência”, finaliza.
Com
informações Portal Meio & Mensagem
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